Palestra Show - Mulher de Lei

PALESTRA SHOW MULHER DE LEI

O Projeto “Mulher de Lei – pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher” foi lançado em 21 de agosto de 2009, com a 1ª edição do Show Mulher de Lei, no Centro Dragão do Mar em Fortaleza, que um ano depois daria origem ao DVD Mulher de Lei, composto de 13 faixas, todas focadas na valorização da mulher, com ênfase na Lei Maria da Penha.

Idealizado por Tião Simpatia e Naná Jucá, o projeto é desenvolvido pelo Instituto Maria da Penha - IMP, tendo como raio de ação o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, através da música e da literatura de cordel que é uma linguagem lúdica e de fácil compreensão, muito apreciada pela nossa cultura. Dessa forma, o Cordel introduz os principais artigos da Lei Maria da Penha de forma leve e criativa.

O Projeto “Mulher de Lei – pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher”, desde 2012, já realizou 29 shows em 27 municípios cearenses.  Em 10 de dezembro de 2013 o Show Mulher de Lei foi apresentado em Brasília com o patrocínio da ONU – Lançamento da Música “JOY”, composta pela Rede de Artistas “UNA-SE pelo fim da violência doméstica contra a Mulher”.