IMPDoe

SERVIÇOS IMP

Os nossos workshops, consultorias, cursos de capacitação e palestras visam levar a empresas, instituições públicas e sociedade em geral um conteúdo abrangente sobre a Lei Maria da Penha, além de mecanismos importantes para prevenir, enfrentar e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

workshop

O workshop oferecido pelo Instituto Maria da Penha busca desenvolver ações de sensibilização e conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher em instituições públicas e privadas. Além disso, contribui para a diminuição do impacto da violência doméstica no mercado de trabalho, seja quando se trata da vida laborativa da mulher ou da produtividade da empresa.

'
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEU IMPACTO NO MERCADO DE TRABALHO
conheça o workshop

consultoria

Implementar um Comitê da Mulher nas empresas faz parte das nossas ações para criar, dentro do ambiente de trabalho, medidas que ajudem a identificar colaboradoras em situação de violência doméstica e como isso está impactando o seu desempenho. Além de atuar no combate à violência de gênero, os gestores contribuem para a melhoria do clima organizacional e dos índices de produtividade da empresa.

IMPLEMENTAÇÃO DO COMITÊ DA MULHER NA EMPRESA
conheça a consultoria

palestras

Estas palestras procuram levar dados e análises sobre as nossas pesquisas aos mais diversos públicos, além de informações sobre o ciclo da violência, a Lei n. 11.340/2006, a história de Maria da Penha e o papel do IMP no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

'
PALESTRA DO INSTITUTO MARIA DA PENHA
contrate a palestra
'
PALESTRA DA MARIA DA PENHA
contrate a palestra

cursos de capacitação

Para fortalecer a rede de atenção à mulher em todo o País, o IMP oferece cursos de capacitação e formação de profissionais de diferentes áreas. Isso permite uma atuação articulada entre os mais diversos setores da vida social no sentido de prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

PROGRAMA DEFENSORAS E DEFENSORES DOS DIREITOS À CIDADANIA (DDDC)
conheça o curso
Ligue 180

A Central de Atendimento à Mulher é um serviço que faz parte da rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. São oferecidos três tipos de atendimento: informações sobre leis e campanhas, orientações para vítimas de violência e registros de denúncias.

Não se cale, denuncie.